Presidente da Câmara Municipal associou-se ao 24.º aniversário da ESCO

26.10.2016

O presidente da Câmara Municipal, Carlos Bernardes, integrou hoje de manhã uma comitiva da ESCO (Escola de Serviços e Comércio do Oeste) que de Agostinha percorreu Torres Vedras, passando pelas respetivas bike stations, e comemorando dessa forma o 24.º aniversário deste estabelecimento de ensino.

De referir que a ESCO foi criada em 1992, na altura com o curso de técnico de comércio, o que se constituiu como um passo para a implementação do ensino profissional em Torres Vedras. Da sua localização no largo Justino Freire (onde funciona atualmente a Biblioteca Municipal), passou posteriormente a funcionar na Boavista-Olheiros, num edifício criado de raiz. A partir de 1 de janeiro de 2000 passou a ter como entidade proprietária a SEFO - Sociedade de Educação e Formação do Oeste, da qual faz parte o Município. De referir também que para além da formação profissional de nível IV, a ESCO tem alargado a sua oferta a ativos em período pós-laboral.

O seu leque de cursos é vasto, o qual vai do apoio à infância à restauração, passando por outros como gestão e programação de sistemas informáticos, gestão, animação socio cultural ou turismo.

Mais informação sobre esta instituição formativa pode ser consultada no respetivo site.

Última atualização: 29.10.2019 - 14:51 horas