Prémios do concurso sobre "Recursos Naturais para a Sustentabilidade" foram entregues

24.06.2011

Nos dias 22 e 18 de junho foram entregues, respetivamente, na Escola Básica 2,3 da Freiria e na Escola Básica do 1.º Ciclo de S. Domingos de Carmões os prémios do concurso Recursos Naturais para a Sustentabilidade que decorreu no concelho.

Esses prémios consistiram em bicicletas.

Recorde-se que esta iniciativa promovida pela Câmara Municipal em conjunto com a Comissão Nacional da UNESCO e a Tapada Nacional de Mafra destinou-se a alunos dos 1.º, 2.º e 3.º ciclos do ensino básico que frequentam estabelecimentos de ensino do concelho.

32 trabalhos elaborados por 380 alunos concorreram nesta atividade que se inseriu nas comemorações do Ano Internacional das Florestas e da Década das Nações Unidas da Educação para o Desenvolvimento Sustentável (2005 - 2014).

Para além daqueles estabelecimentos de ensino, onde foram concebidos os trabalhos premiados, participou ainda na iniciativa a escola O Mundo da Criança.

Uma exposição sobre este concurso esteve patente no Mercado Municipal.

De referir que um concurso idêntico decorreu em simultâneo no concelho de Cascais.

Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico

Última atualização: 20.05.2020 - 16:31 horas