Pousada de Juventude de Santa Cruz em funcionamento a 13 de julho

03.07.2013

Pousada de Juventude abre portas a  13 de julho

A Pousada de Juventude de Santa Cruz entra em funcionamento já no próximo dia 13 de julho, passando a integrar a Rede Nacional de Turismo Juvenil. Será gerida pela Movijovem (Mobilidade Juvenil, Cooperativa de Interesse Público de Responsabilidade Limitada), possui uma área de 3.516 m2 e tem capacidade para 100 alberguistas.

Trata-se de um equipamento constituído por um edifício principal, composto por 24 apartamentos com varanda, 2 de tipologia T2 e 22 de tipologia T0, distribuídos por 3 pisos; com zona de receção, um espaço de convívio, refeitório, bar, sala polivalente e espaço internet. Os utilizadores terão, ainda, acesso a estacionamento subterrâneo e a uma piscina. A Pousada de Juventude de Santa Cruz tem capacidade para 100 alberguistas e possui todas as condições para receber indivíduos com mobilidade condicionada.

As reservas podem ser realizadas no Portal da Juventude e qualquer pessoa, independentemente da idade, pode utilizar a Pousada de Juventude. No entanto, o titular da reserva deverá ser portador, em alternativa, de: Cartão Pousadas de Juventude Individual, destinado a utentes a partir dos 12 anos e sem limite de idade; Cartão Pousadas de Juventude de Grupo, destinado a entidades coletivas; Cartão Jovem- European Youth Card, destinado a jovens dos 12 aos 29 anos, inclusive. Qualquer criança ou jovem menor de 16 anos, mesmo que titular do seu próprio Cartão Pousadas de Juventude ou Cartão Jovem, deverá ser acompanhado por um adulto por si responsável, ou fazer-se acompanhar de uma autorização emitida pelo mesmo.

O edifício, onde passa agora a funcionar a Pousada, foi adquirido pela Câmara Municipal de Torres Vedras sem qualquer investimento financeiro, sendo que o único gasto se relaciona com a aquisição de mobiliário e intervenções de adaptação do espaço. A gestão deste equipamento fica a cargo da Movijovem, após celebração de um protocolo entre as partes.

Pousada de Juventude de Santa Cruz
Estrada N 247 – Santa Cruz
[39° 7'49.90"N | 9°22'30.00"O]
Tlf.: 261 932 497