Programa "Portugal Sou Eu"

19.12.2012

O programa "Portugal Sou Eu", aprovado pela Resolução do Conselho de Ministros 56/2011, é um programa do Ministério da Economia e do Emprego que visa a valorização da oferta nacional. A economia nacional enfrenta um conjunto de desafios, incluindo-se a dinamização do seu tecido empresarial, uma aposta na reindustrializaçao e em bens transacionáveis como fundamentais. Esta iniciativa procura mobilizar consumidores e empresas para este desígnio, sensibilizando-os para o impacto da produção nacional na recuperação da economia portuguesa.

Assim, o programa visa também a dinamização de plataformas que permitam o encontro entre a oferta e a procura e o incremento de condições para o estabelecimento de cadeias de fornecimento integradas, gerando um efeito positivo nas transações, quer no mercado interno, quer, posteriormente, no mercado internacional.

O Programa concentra-se em três eixos de atuação:

Eixo I Consumidores – procurando aumentar a visibilidade dos produtos nacionais através de disponibilização de informação rigorosa sobre incorporação nacional, bem como sensibilizá-lo para o contributo que a produção nacional tem ao nível da geração de emprego e dinamização da oferta nacional e retoma do crescimento económico.

Eixo II Empresas – procurando consciencializar as empresas para o valor que estão a criar na economia, bem como para o seu papel enquanto consumidoras intermédias de bens e serviços e dinamizadoras das empresas que se encontram na sua cadeia de valor de produção

Eixo III Entidades Públicas -  procurando reforçar o papel das compras públicas enquanto dinamizadoras do tecido empresarial, nomeadamente PME, bem como estimular o setor empresarial do Estado a contribuir para a concretização dos objetivos do programa.

O processo é simples e intuitivo.

Para ter selo PORTUGAL SOU EU, as deverão apresentar uma candidatura que é feita online no site: http://portugalsoueu.pt

Última atualização: 09.04.2019 - 18:31 horas