Plano Municipal de Segurança Rodoviária apresentado no 8.º Congresso Rodoviário

18.04.2016

O 8.º Encontro Rodoviário Português realizou-se entre os dias 12 e 14 de abril, no LNEC – Laboratório Nacional de Engenharia Civil e o Município de Torres Vedras foi convidado a apresentar o Plano Municipal de Segurança Rodoviária (PMSR).

O 8.º Congresso Rodoviário Português é um evento anual que se constitui como uma oportunidade única para o encontro de gestores, técnicos, docentes, investigadores e outros interessados do setor das infraestruturas de transportes, num ambiente favorável à partilha de experiências e ao estabelecimento de sinergias na procura de soluções para os novos desafios que são colocados ao setor.

Neste contexto, o Município de Torres Vedras, através do Serviço Municipal de Proteção Civil, foi convidado a partilhar a sus experiência neste âmbito, dando a conhecer o Plano Municipal de Segurança Rodoviária de Torres Vedras, designadamente os processos de elaboração, implementação, assim como uma análise preliminar dos resultados.

De referir que o Plano Municipal de Segurança Rodoviária teve o seu período de vigência entre 2012 e 2015, tendo sido executadas 90 % das ações-chave propostas para esse período. Tratando-se de uma avaliação preliminar, analisados os dados da sinistralidade rodoviária no Concelho de Torres Vedras referentes ao período de implementação, constatou-se a diminuição da maioria dos indicadores da sinistralidade, pelo que se pode afirmar que a implementação do plano foi executada com êxito.

Publicado: 18.04.2016 - 14:56 horas