Pista de atletismo moderna está a ser construída no concelho

01.03.2016

O concelho vai contar a breve prazo com um equipamento moderno para a prática de atletismo.

Para o efeito, o estádio do Centro Cultura e Desporto Clube de Futebol “Os Paulenses” está a ser requalificado, no âmbito de uma obra custeada pela Câmara Municipal cujo custo ascende a cerca de 900 mil euros.

Essa intervenção passa pela instalação de relva natural no seu campo de futebol e de piso sintético nos seus topos e na respetiva pista de atletismo; e na criação de zonas para salto em comprimento e triplo salto, salto com vara, salto em altura, lançamento do dardo, lançamento do disco, lançamento do martelo e lançamento do peso.

Recorde-se que esta obra visa, em primeiro lugar, melhorar as condições de prática desportiva dos atletas que participam nos campeonatos municipais de atletismo, mas também criar um espaço no concelho para que o mesmo receba provas de atletismo na sua vertente de pista, bem como ações de formação para técnicos e monitores de atletismo. Esse equipamento desportivo estará também à disposição das escolas.

Complementarmente ao mesmo, existe já um pavilhão desportivo construído também com apoio da Câmara Municipal.

Última atualização: 09.03.2020 - 15:13 horas