Périplo de comitiva da Faculdade de Arquitectura do Porto pelo concelho

30.01.2006

Uma comitiva, do Centro de Estudos da Faculdade de Arquitectura da Universidade do Porto (CEFAUP), esteve durante o dia 27 de Janeiro, de visita ao concelho, a convite da Vereadora da Câmara Municipal, Arq. Cristina Castelo Branco.
Este périplo, que consistiu na observação de locais de interesse arquitectónico e urbanístico, bem como na troca de experiências e impressões relativas à realidade do município naqueles domínios, inseriu-se no trabalho que está a ser desenvolvido no âmbito do que se pretende que venha a ser o futuro Centro de Estudos Urbanos do Concelho de Torres Vedras.
Tutelado pelo Departamento de Urbanismo da Câmara Municipal e com coordenação interna própria, este organismo terá, como função, criar pensamento crítico e procurar novas formas de habitar e de construir o território no concelho, no seu conjunto, e dos diferentes lugares, em particular.
Desta primeira reunião, e visita com directores do CEFAUP, resultou a intenção de se vir a estabelecer um Protocolo, com vista a uma colaboração que poderá abranger diferentes acções, como seja a implementação de estratégias urbanísticas, a organização de encontros ou o acompanhamento à elaboração de Planos de Urbanização agora em curso, como os de Torres Vedras ou de Santa Cruz.

Última atualização: 18.01.2017 - 13:12 horas