PDM vai entrar na fase de discussão pública

25.06.2002

O processo de revisão do Plano Director Municipal (PDM) do concelho de Torres Vedras foi aprovado pelo executivo municipal. Falta agora o parecer da Comissão Técnica de Acompanhamento para que se possa iniciar a fase de Discussão Pública, o que acontecerá ao longo de um período de 60 dias úteis. Recorde-se que o PDM foi aprovado em 1995, tendo o seu processo de revisão tido início dois anos mais tarde por se considerar que o documento carecia de «actualização, mais pormenorização e revisão de algumas das suas peças que se manifestaram desajustadas». Sem pôr em causa a estratégia de desenvolvimento e a proposta de ordenamento anteriores, pretendeu-se desta forma harmonizar o Plano Director «com a dinâmica do município, actualizando os seus diversos componentes, simplificando a sua gestão, na perspectiva de tornar mais fácil a sua execução». A proposta realizada no âmbito deste Processo de Revisão procura fomentar um crescimento sustentado e de qualidade dos aglomerados urbanos, nomeadamente os das zonas rurais, de forma a inverter o processo de desertificação que se tem verificado nesses locais, permitindo que as pessoas se fixem no lugar onde viveram e que escolheram para viver. Durante a Feira de S. Pedro o documento pode ser consultado pormenorizadamente no Pavilhão Municipal.

Última atualização: 06.04.2018 - 11:46 horas