Passeios de verão voltaram a ser proporcionados aos seniores do Concelho

06.10.2022

Imagem de visita ao convento do Varatojo

Após dois anos de interregno, devido ao contexto pandémico verificado, os passeios de verão para seniores organizados pela Câmara Municipal em parceria com as juntas de freguesia do Concelho, voltaram a realizar-se.

A estratégia adotada este ano para esses passeios teve como objetivo aproximar os participantes nos mesmos do território a que pertencem - o Concelho -, nomeadamente de locais de interesse patrimonial, de entre os quais alguns equipamentos culturais. Foi, assim, privilegiada a visita a locais como a Serra do Socorro, o Centro Interpretativo da Reserva Natural Local Foz Azul, o Moinho dos Caixeiros, o Convento do Varatojo, o Centro Interpretativo do Teatro das Carreiras e o Museu do Ciclismo Joaquim Agostinho.

Em alguns passeios foi também proporcionada a visita a locais mais distantes, como o Oceanário, o Aquário Vasco da Gama, o Jardim Zoológico ou a Quinta da Bacalhoa.

Em todos os passeios o respetivo almoço decorreu no Concelho, por forma a apoiar os agentes económicos locais.

Ao todo, foram proporcionados 50 passeios, os quais tiveram lugar entre 5 de julho e 27 de setembro, tendo nos mesmos participado 1.877 seniores.

Última atualização: 07.10.2022 - 10:38 horas