Parque Verde da Várzea acolheu convívio de desporto sénior

06.06.2012

Imagem da "master class"

O Parque Verde da Várzea, em Torres Vedras, voltou a encher-se de “cor” e de “vida” com o convívio de final de época do projeto de desporto sénior da Câmara Municipal – Mexa-se para Vida! -, o qual se realizou este ano na manhã do dia 3 de junho.

Cerca de 1200 membros deste projeto participaram nessa festa que começou com um peddy-paper que os levou a vários locais emblemáticos de Torres Vedras, tendo o ponto alto da iniciativa sido a master classe na qual os seniores apresentaram algumas das coreografias aprendidas recentemente nas suas aulas de desporto. No final, ainda tiveram energia para dar um “pézinho de dança” no baile que encerrou a atividade.

De referir também que durante este encontro foram proporcionados rastreios de correção postural e massagens pelas empresas Physioclem e Feel.

Recorde-se que o Mexa-se para a Vida!, projeto criado em 2005, está atualmente implementado em todas as freguesias do concelho (em 62 núcleos), proporcionando atividade física regular a cerca de 1700 munícipes com idades a partir dos 55 anos.

Promover a autonomia funcional dos respetivos participantes e, por conseguinte, a sua qualidade de vida, bem como a convivialidade, de forma a combater o isolamento dos mesmos, são os principais objetivos deste projeto que tem contado com um contributo essencial das juntas de freguesia do concelho.

Publicado: 22.04.2013 - 18:31 horas