Parque de Lazer de Runa

01.11.2012

Parque de Lazer de Runa

O Parque de Lazer de Runa está em construção.

Nesse âmbito já foram inclusivamente realizadas ações de plantação de árvores nessa futura área de fruição pública que se situa nas proximidades do largo central daquela localidade (nas traseiras da sede da Junta da Freguesia, da Casa do Povo e da Igreja).

A primeira fase de construção do referido equipamento de lazer prevê a criação de uma praça principal, de um parque para a população infantil e sénior, de um parque de merendas, de uma zona pensada primordialmente para acolher a Feira de S. Miguel e outros eventos e de bolsas de estacionamento.

Numa posterior fase de construção do mencionado espaço de lazer criar-se-á um parque desportivo e de lazer, um equipamento de apoio ao mesmo, um pomar e uma horta comunitária e uma outra zona de estacionamento.

No âmbito deste projeto está ainda previsto a requalificação do Largo do Rossio e um loteamento urbano (sendo que a receita da venda dos lotes respetivos reverterá para a construção do parque de lazer).

De referir que a concretização do Parque de Lazer de Runa está relacionada com a implementação da Agenda 21 Local de Torres Vedras e mais especificamente com os objetivos definidos pela mesma para a freguesia de Runa.

• Área: 49.418 m2
  • Custo: Cerca de 600 mil euros
  • Prazo: 2.º semestre de 2014 (1.ª e 2.ª. fase)
Última atualização: 01.10.2019 - 12:15 horas