Outono agreste trouxe a essência do corta-mato ao "Cross" de Torres Vedras

20.11.2016

pódio seniores masculinos

Num terreno pesado, próprio da prática do cross country britânico, o Parque Verde da Várzea acolheu hoje mais uma edição do Cross de Torres Vedras.

Mais uma vez esta prova constituiu-se como espaço de observação e seleção para o Campeonato da Europa de Corta-Mato, que terá lugar no próximo dia 11 de dezembro, em Chia (Itália).

Por essa razão, atletas nacionais de renome e os principais emblemas do panorama nacional do atletismo marcaram de novo presença na competição. Foram 619 atletas (divididos em 16 escalões de benjamins a veteranos) e 57 equipas de todo o país a participar nesta prova que se constituiu como uma já habitual jornada de confraternização para os praticantes daquele desporto em Portugal.

Em relação a resultados, Samuel Barata (SL Benfica) e Inês Monteiro (CA Seia) venceram nas principais categorias: seniores masculinos e femininos, respetivamente. Em termos coletivos a vitória coube à UD Várzea.

Cross de Torres Vedras – 35.º Corta-Mato dos Matos Velhos foi organizado pela Câmara Municipal, Grupo Desportivo e Recreativo de Matos Velhos e União Desportiva do Oeste.

Em anexo podem ser consultados os resultados da prova.

Última atualização: 28.10.2019 - 18:46 horas