Organização dos serviços municipais durante o estado de emergência

14.01.2021

Logotipo da Proteção Civil de Torres Vedras

A evolução da pandemia causada pelo vírus SARS-CoV-2 e pela doença COVID-19 levou à adoção de medidas de prevenção e mitigação ao longo do tempo, tanto a nível local como a nível nacional. O estado de emergência, renovado até às 23h59 de 30 de janeiro de 2021, é regulamentado pelo Decreto n.º 3-A/2021, de 14 de janeiro, que adota medidas de confinamento generalizado e de restrição de mobilidade que implicam na organização municipal.

Assim, a partir do dia 15 de janeiro, inclusive, os seguintes equipamentos e serviços municipais prestam atendimento presencial sob marcação prévia, de segunda a sexta-feira, das 9h00 às 13h00 e das 14h00 às 16h00:

A Câmara Municipal de Torres Vedras disponibiliza ainda uma Linha de Apoio Psicossocial gratuita que se destina a apoiar cidadãos especialmente vulneráveis, designadamente em situações de isolamento, carência ou com outro tipo de necessidade premente.

Os assuntos relacionados com Juventude, Seniores e Apoio à Deficiência Visual deverão também ser tratados através desta linha, de segunda a sexta-feira das 10h00 às 16h00:

A Comissão de Proteção de Crianças e Jovens de Torres Vedras presta atendimento presencial sob marcação prévia, de segunda a sexta-feira, das 9h00 às 12h30 e das 14h00 às 17h30.

Os seguintes equipamentos municipais mantêm o seu funcionamento:

• Canil Municipal
    • Segunda a sexta-feira das 8h30 às 12h30 e das 13h30 às 16h30

• EcoCentro
    • Segunda a sexta-feira das 10h00 às 12h30 e das 13h30 às 18h00 e sábado das 10h00 às 14h00

Os seguintes equipamentos municipais estarão encerrados a partir de dia 15 de janeiro, inclusive:

• Arquivo Municipal
  • Atelier dos Brinquedos
  • Biblioteca Municipal de Torres Vedras
  • Centro de Educação Ambiental
  • Centro de Interpretação da Comunidade Judaica
  • Centro de Interpretação das Linhas de Torres Vedras – Forte de S. Vicente
  • Centro de Interpretação do Castelo de Torres Vedras
  • Centro de Interpretação da Paisagem Protegida Local das Serras do Socorro e Archeira
  • Espaço Primavera – Centro Municipal da Juventude
  • Fábrica das Histórias – Casa Jaime Umbelino
  • Gabinete de Apoio à Deficiência Visual
  • Museu Municipal Leonel Trindade
  • Paços – Galeria Municipal de Torres Vedras
  • Porta 5 – Espaço Cultural
  • Posto de Turismo de Santa Cruz
  • Posto de Turismo de Torres Vedras – Paços do Concelho
  • Posto de Turismo de Torres Vedras – Praça da República
  • Pista Municipal de Atletismo Carlos Lopes
  • Teatro-Cine de Torres Vedras

Recorde-se que “os cidadãos não podem circular em espaços e vias públicas, bem como em espaços e vias privadas equiparadas a vias públicas, e devem permanecer no respetivo domicílio, exceto para deslocações autorizadas”.

Apela-se para que seja mantida a serenidade. Mantenha-se informado através de fontes oficiais. Não seja veículo de informação não confirmada.

Publicado: 14.01.2021 - 21:05 horas