Orçamento Participativo recolheu propostas da União das Freguesias de Dois Portos e Runa

09.06.2023

Fotografia em que se vêm 4 participantes nesta sessão.

O Orçamento Participativo de Torres Vedras passou pela União das Freguesias de Dois Portos e Runa na passada quarta-feira, 7 de junho. A sessão contou com a presença de 17 munícipes e realizou-se na Escola Básica de Runa.

Nesta sessão foram eleitas três propostas para a tipologia “Projeto para a Freguesia”:

• Proposta: Restauro e transformação do ringue da Associação do Furadouro em campo Multidesportivo
    Proponente: Ricardo Mota delega em Rui Silvestre
  • Proposta: Equipamento (balcões, mobiliário de café, iluminação) para Pavilhão do Grupo Desportivo de Runa
    Proponente: Humberto Gomes delega em Pedro Batista
  • Proposta: Arranjo do telhado da A. D. R. M. de Dois Portos
    Proponente: Margarida Marques delega em Tiago Canas

Estas propostas serão alvo de análise técnica e, se obtiverem parecer favorável, passarão à fase de votação, que se realizará de 1 a 31 de outubro.

Esta é a sétima edição do Orçamento Participativo de Torres Vedras, iniciativa em que os munícipes propõem, discutem e elegem projetos que serão concretizados pela Câmara Municipal de Torres Vedras. A edição deste ano conta com um montante de 420.000 euros para a implementação dos projetos vencedores.

A recolha de propostas no âmbito da tipologia “Projeto para a Freguesia” decorre em sessões presenciais em todas as freguesias do Concelho até 14 de junho. Já a recolha de propostas para as tipologias “Projeto Supra Freguesia” e "Ideia Jovem" decorre em formato online até 15 de junho.

Última atualização: 13.09.2023 - 12:55 horas