Torres Vedras

Orçamento Participativo na União das Freguesias de A dos Cunhados e Maceira...

08.05.2018

Teve lugar ontem, dia 7 de maio, entre as 21h00 e as 23h45, a segunda sessão de participação relativa à terceira edição do Orçamento Participativo da Câmara Municipal, a qual se realizou na Associação de Socorros de A dos Cunhados.

Nesta sessão, relativa à União das Freguesias de A dos Cunhados e Maceira, foram apresentadas 30 propostas, em 9 mesas, tendo 8 sido apresentadas em plenário e 6 aprovadas (num total de 204 votos apurados). Verificou-se a junção de algumas propostas em plenário pela sua semelhança.

As 6 propostas aprovadas serão sujeitas a análise técnica de 16 de junho a 15 de julho e, se receberem parecer favorável na mesma, integrarão a lista de projetos que irá a votação final de 14 de setembro a 4 de outubro.

 

As 6 propostas mais votadas foram as seguintes:

 

1.ª Proposta: Conclusão das Obras da Sede dos Escuteiros de A dos Cunhados

Proponente: Áurea Filipe

Votos: 53

 

2.ª Proposta: Automóvel para transporte de doentes / classe 1 / 5 lugares, com plataforma, para a Associação de Socorros de A dos Cunhados

Proponente: Mário Alves

Votos: 47

 

3.ª Proposta: Requalificação das Piscinas de A dos Cunhados no que respeita a iluminação e tratamento U.V.

Proponente: Carlos Henriques

Votos: 32

 

4.ª Proposta: Automóvel para transporte de idosos para a ADM Penafirme

Proponente: José Faria

Votos: 30

 

5.ª Proposta: 1.ª fase de ciclovia e passeio pedonal da variante de A dos Cunhados

Proponente: Vitor Vitorino

Votos: 12

Ex-aequo com a 5.ª proposta

 

6.ª Proposta: Espaço de aprendizagem para 1.º Ciclo

Proponente: Sofia Apolinário

Votos: 12

 

 

A Câmara Municipal realiza pela terceira vez um Orçamento Participativo (OP), iniciativa pela qual os munícipes propõem, discutem e elegem projetos que a autarquia concretizará. À terceira edição do OP é atribuído o montante de €250.000 para financiar projetos, de diversas áreas de intervenção, que os cidadãos elegerem como prioritários.

Qualquer eleitor recenseado no território do concelho pode e deve apresentar as suas propostas, nas sessões de participação que decorrem até 13 de junho, em todas as freguesias do mesmo.