Orçamento Participativo da Câmara Municipal de 2016 - Sessão da Ponte do Rol

10.11.2016

Decorreu na quarta-feira, 9/11/2016, entre as 21h e as 24h, a segunda sessão de participação do Orçamento Participativo da Câmara Municipal de 2016, que teve lugar no Salão Paroquial da Ponte do Rol.

Nesta sessão, relativa à freguesia da Ponte do Rol, foram apresentadas 44 propostas, em 13 mesas, tendo 33 propostas sido apresentadas em plenário e 7 aprovadas (com um total de 352 votos apurados). Houve lugar à junção de várias propostas em plenário pela sua similaridade.

As 7 propostas aprovadas serão sujeitas a avaliação técnica em janeiro próximo e, se passarem na mesma, integrarão a listagem de propostas que irão a votação final. Em março de 2017 decorrerá a votação final e a inclusão no Orçamento da Câmara Municipal.

As 7 propostas que foram votadas e aprovadas em plenário final foram as seguintes:

1.ª proposta

Título: Obras de adaptação a equipamento berçário|creche ASAS Ponte do Rol

Proponente: Joana Pinheiro | Maria de Jesus Pinheiro (e outros)

N.º de votos: 95

2.ª proposta

Título: Aquisição de carrinha mista para a Banda da Juventude Musical Ponterrolense

Proponente: Maria Calheiros (e outros)

N.º de votos: 82

3.ª proposta

Título: Aquisição de 2 carrinhas para transporte dos atletas do GDRC Ponterrolense, bem como para o serviço da comunidade

Proponente: Andreia Caldas (e outros)

N.º de votos: 67

4.ª proposta

Título: Sombreamento para parques infantis do Centro Educativo da Ponte do Rol

Proponente: Margarida Mónica Pinheiro (e outros)

N.º de votos: 52

5.ª proposta

Título: Obras no salão paroquial (acabamentos da zona inferior do palco e escadas de emergência)

Proponente: Maria Margarida Ralha Gomes (e outros)

N.º de votos: 30

6.ª proposta

Título: Retirar os depósitos de combustível do Largo Álvaro da Ponte prevenindo e preservando o ambiente

Proponente: Álvaro Santos

N.º de votos: 14

7.ª proposta

Título: Acabamento do complexo desportivo do GDRC Ponterrolense

Proponente: José Abreu

N.º de votos: 12

De referir que algumas das propostas apresentadas em plenário foram também apresentadas em várias mesas.

A Câmara Municipal realiza pela segunda vez o Orçamento Participativo (OP), iniciativa pela qual os munícipes de Torres Vedras propõem, discutem e elegem projetos que a autarquia concretizará. Ao OP 2016 é atribuído o montante de €250 000 para financiar os projetos, de diversas áreas de intervenção, que os cidadãos elegerem como prioritários. Qualquer eleitor recenseado no território municipal pode e deve apresentar as suas propostas, em sessões de participação que acontecerão até 16 de dezembro, em todas as freguesias do concelho.

Última atualização: 13.09.2023 - 14:25 horas