Oficina de Genealogia promovida pela câmara municipal

17.10.2008

A câmara municipal proporcionou recentemente uma iniciativa original: uma oficina de genealogia.

Denominada UniverCidade, esta actividade realizou-se nos dias 2, 3, 4, 5 e 8 de Setembro e 13 de Outubro, tendo consistido em sessões teóricas levadas a cabo por docentes da Universidade de Lisboa no Auditório do Edifício dos Paços do Concelho e em pesquisas efectuadas maioritariamente no Arquivo Municipal que incidiram, neste caso, nos Registos Paroquiais de Torres Vedras e em Róis de Confessados das Paróquias de Santa Maria do Castelo e S. Miguel, S. Pedro e Santiago e Matacães.

Esta iniciativa, organizada pela câmara municipal e Universidade de Lisboa com a colaboração da Associação Portuguesa de Genealogia, contou com 38 participantes.

Valorizar o património documental de Torres Vedras e formar os utilizadores dos Arquivos, ensinando-lhes técnicas e métodos de investigação em Genealogia, foram alguns dos principais objectivos desta oficina que deverá realizar-se, de novo, no próximo ano.
Publicado: 22.04.2013 - 18:19 horas