OesteCim sensibilizou crianças do Concelho para as alterações climáticas

11.12.2019

Imagem de intervenção da personagem Maria

A execução do Plano Intermunicipal de Adaptação às Alterações Climáticas do Oeste (Oeste PIAAC) passou na manhã desta segunda-feira, dia 9 de dezembro, pela Escola Básica de Dois Portos.

Na ocasião, 117 alunos do 1.º ciclo do ensino básico deste estabelecimento de ensino, bem como das escolas básicas de Runa, Carvoeira e S. Domingos de Carmões, participaram numa atividade que pretendeu sensibilizar de forma lúdica para a temática das alterações climáticas, transmitindo conhecimentos relativos à mesma.

Tal aconteceu com a apresentação do filme Oeste PIAAC, que contou com a presença da personagem Maria, rosto do combate às alterações climáticas, e a Bang Bike (bicicleta que através da projeção de imagens em movimento pretende inspirar o público para temáticas relacionadas com a sustentabilidade).

De referir que o Oeste PIAAC é um plano que tem estado a ser desenvolvido desde o ano transato pela Comunidade Intermunicipal do Oeste, incidindo sobre um conjunto de temáticas relativas às alterações climáticas, nomeadamente: Agricultura e Florestas; Biodiversidade; Economia; Energia; Recursos hídricos; Saúde humana; Segurança de pessoas e bens; Transportes e comunicações; e Zonas costeiras e mar.

Paralelamente, Torres Vedras tem vindo, recorde-se, a desenvolver a sua Estratégia Municipal de Adaptação às Alterações Climáticas.

Última atualização: 12.12.2019 - 12:14 horas