Obras no Parque Escolar

17.10.2006

O Parque Escolar do concelho tem vindo a ser alvo de um vasto conjunto de intervenções.
No âmbito de uma parceria estabelecida entre a Câmara Municipal e a Direcção Regional de Educação de Lisboa, estão a ser realizadas obras de requalificação na Escola Básica 2,3 Padre Francisco Soares e na Escola Secundária com 3.º Ciclo de Madeira Torres.
Nas Escolas do 1.º Ciclo do Ramalhal e Campelos foram executados arranjos exteriores, tendo, neste último estabelecimento de ensino, sido efectuada uma pintura exterior; nos Jardins de Infância (JI) da Moçafaneira e n.º 2 da Conquinha (Torres Vedras) e nas Escolas do 1.º Ciclo da Boavista (Silveira), Ameal, Vila Facaia e Campelos foram construídos parques infantis, onde se instalou piso anti-derrapante; no JI da Moçafaneira e na Escola do 1.º Ciclo de Dois Portos efectuaram-se arranjos interiores; o edifício da Escola do 1.º Ciclo de Monte Redondo foi ampliado; nas Escolas do 1.º Ciclo do Furadouro e da Louriceira adaptaram-se salas para o funcionamento do ensino Pré-Escolar; no parque infantil do JI da Boavista-Olheiros foi instalado piso anti-derrapante, tendo, ainda, sido executada a pintura de uma sala deste estabelecimento de ensino; na Escola do 1.º Ciclo n.º 1 de Torres Vedras foi efectuada uma pintura interior; no JI n.º 1 da Conquinha (Torres Vedras) foi arranjado o pavimento de uma sala; o recinto exterior da Escola do 1.º Ciclo da Gondruzeira está a ser ampliado; e o edifício da extinta Escola do 1.º Ciclo da Caixaria foi adaptado para Jardim de Infância.
Este conjunto de obras, levadas a cabo pela Câmara Municipal, têm como objectivo proporcionar boas condições de aprendizagem aos alunos que frequentam as escolas do concelho, durante o ano lectivo que se iniciou recentemente.
Publicado: 22.04.2013 - 18:11 horas