Obras na área do saneamento

13.03.2007

As obras de saneamento têm prosseguido no concelho.

Os Serviços Municipalizados de Água e Saneamento (SMAS) concluíram, recentemente, a remodelação do colector de águas pluviais que serve a Rua Santos Bernardes, em Torres Vedras.

Em curso está, actualmente, a empreitada relativa ao “Saneamento de Carvalhal, Turcifal, Ponte do Rol e outros aglomerados”. Esta intervenção consiste na criação de redes separativas de drenagem de águas residuais domésticas e pluviais, adaptando-se as redes unitárias existentes, a pluviais, e construindo-se novas redes de carácter exclusivamente doméstico.

De realçar, também, que têm sido levadas a cabo obras de drenagem de esgotos, no Parque Empresarial do Paul, as quais têm como objectivo proporcionar o encaminhamento dos resíduos domésticos provenientes daquele local e de uma estação elevatória, para uma outra recém-construída, pertencente à empresa “Águas do Oeste”.

Refira-se, ainda, que têm sido executados prolongamentos nas redes de saneamento do Turcifal e da Maceira e instalados colectores de esgotos domésticos em Torres Vedras (entre a Rua Teresa de Jesus Pereira e o Palácio da Justiça) e em A-dos-Cunhados (em parceria com a Junta da Freguesia).
Publicado: 22.04.2013 - 18:12 horas