O atletismo foi à praia em Santa Cruz…

25.06.2013

A 1.ª Corrida da Praia de Santa Cruz realizou-se no dia 22 de junho.

Organizada pela Câmara Municipal e pela empresa Xistarca e integrada no Circuito Nacional de Estrada (que está a ter a sua primeira edição), esta prova contou com cerca de 650 atletas, tendo-se dividido em duas componentes: uma de caminhada/corrida, sem intuito competitivo, de 5 mil metros; e uma corrida com 10 mil metros.

Nesta última componente, que teve 298 participantes, o primeiro concorrente a cruzar a meta foi José Sousa (GD Santos Populares), que se superiorizou a Daniel Martins (AMCR Fonte Grada) e a Vítor Antunes (individual). Em femininos a vitória sorriu a Patricia Rosado (da ACDR Arneirense), que foi seguida por Dora Soares (individual) e Carla Calçada (Açoriana Banif).

A 1.ª Corrida da Praia de Santa Cruz teve como ponto de partida e chegada a Rua José Pedro Lopes e estendeu-se à Avenida do Atlântico e a outras das principais artérias desta estância balnear.

De salientar que esta atividade contou com o envolvimento de agentes económicos locais, que contribuíram para a mesma proporcionando descontos nos seus serviços e produtos, tendo ainda sido distribuídas ofertas no seu âmbito.

Para além disso foram criadas condições para que este fosse um evento “familiar” e que estimulasse estilos de vida saudáveis, tendo para esse efeito sido instalada uma “fun zone”, dinamizada uma aula de zumba e proporcionada animação musical pelo grupo de gaiteiros da Freiria.

Última atualização: 10.09.2013 - 18:43 horas