Novo Jardim de Infância em Cambelas

06.01.2003

O novo Jardim de Infância de Cambelas já é uma realidade. Inaugurado no dia 3 de Janeiro pelo Presidente da Câmara Municipal de Torres Vedras, Dr. Jacinto Leandro, o equipamento custou aos cofres da autarquia uma quantia de cerca de 250 mil Euros, sendo constituído por duas Salas de Actividades, uma Sala Polivalente e um Refeitório. Com capacidade para cinquenta crianças, o novo espaço encontra-se actualmente em funcionamento, sob a orientação de duas educadoras, uma auxiliar e uma monitora.
Com a construção desta infra-estrutura, a Câmara Municipal deu mais um passo no que toca ao reforço da rede pré-escolar do concelho, estando previsto, a breve prazo, a abertura de novos Jardins de Infância em A-dos-Cunhados, Boavista (Silveira) e Ponte do Rol.
Um investimento global que ascende a um valor de milhão e cem mil euros, mas que é de indiscutível importância na medida em que, segundo o Vereador da Educação, Dr. Jorge Ralha, "a educação pré-escolar é a 1.ª etapa da educação básica, desenvolvendo as competências artísticas e intelectuais das crianças e contribuindo para o melhor desempenho escolar e da cidadania".

Última atualização: 24.04.2018 - 18:48 horas