Novo espaço social foi criado para os funcionários municipais

03.05.2016

Propiciamente no dia 1 de maio (Dia do Trabalhador) foi inaugurado um espaço social para os funcionários operacionais da Câmara Municipal e dos Serviços Municipalizados de Água e Saneamento, situado na área dos Estaleiros Municipais, perto do Paúl.

Executada a partir da requalificação de um edifício também ligado à tradição laboral do concelho - o da antiga Cerâmica do Pio -, a respetiva intervenção, que incidiu na nave central do mesmo, consistiu na criação de gabinetes, um refeitório/copa, um bar, instalações sanitárias com duche para homens e mulheres, uma sala de formação, um gabinete médico e um gabinete de higiene e segurança no trabalho.

Paralelamente, os espaços que são agora ocupados pela zona de armazém e a área destinada a trabalhos de serralharia e carpintaria, também integrantes do antigo edifício da Cerâmica do Pio, foram requalificados.

Cerca de 200 trabalhadores municipais marcaram presença no ato inaugural desta obra, tendo, na ocasião, o presidente da Câmara Municipal, Carlos Bernardes, referido que vai continuar a lutar pela melhoria das condições de trabalho dos funcionários operacionais públicos.

Após o descerramento da placa inaugural, realizou-se uma visita às recém-remodeladas instalações e um almoço convívio.

Última atualização: 05.02.2020 - 12:16 horas