“Noite dos Museus” e “Dia dos Museus” em Torres Vedras

21.05.2008

A cultura brasileira foi o mote para a “Noite dos Museus” e para o “Dia dos Museus” que se realizaram, respectivamente, a 17 e 18 de Maio, em Torres Vedras.

Neste âmbito, naquele primeiro dia, no Museu Municipal Leonel Trindade, inaugurou-se uma Exposição que teve o seu enfoque no quotidiano da comunidade indígena guarani Pindoty. Para além desta acção proporcionou-se um Jantar “Brasileiro” e o grupo “Oseas Melo e Banda”, oriundo do Brasil, levou a cabo um Concerto.

No dia seguinte o grupo “Ribombar” realizou uma Arruada entre o Museu Municipal Leonel Trindade e o Parque Verde da Várzea. Neste último local teve lugar, posteriormente, um “Pic-Nic”; e um Workshop e uma Actuação levados a cabo pela “Associação de Capoeiristas do Litoral”.

Estas iniciativas foram organizadas pela Câmara Municipal, com o apoio da Embaixada do Brasil, da Organização Não-Governamental “Aldeia Brasil”, do Agrupamento de Escolas Padre Vítor Melícias e da referida Associação.
Publicado: 22.04.2013 - 18:17 horas