Música, teatro, dança, "clown" e cinema nos últimos meses no Teatro-Cine

28.06.2013

Mais nomes de destaque do panorama musical pisaram o palco do Teatro-Cine. Luísa Sobral, António Zambujo, Deolinda e a vocalista e compositora de jazz norte-americana Patrícia Barber foram as figuras da área da música que mais recentemente abrilhantaram a programação da sala de espetáculos municipal torriense.

Mas houve mais (e bons) concertos que tiveram lugar nos últimos meses no Teatro-Cine como o das Trompas dos Alpes com a Banda da Juventude Musical Ponterrolense; Cosmos, do grupo de música de câmara Ensemble Darcos (integrado na Temporada Darcos), que contou a participação da classe de conjunto da Escola de Música Luís António Maldonado Rodrigues e a projeção de mais um vídeo original de Rui Gato, Margarida Moura Guedes e Ricardo Viana; e o do quarteto de cordas Mozart Group.

Já na área do teatro, de referir, da recente programação do Teatro-Cine, o espetáculo Lugares da Memória, representado pelo Grupo de Teatro do Académico de Torres Vedras; e Sombras del mundo, levado a cabo pela Compañía aSombras, que proporcionou uma viagem à ancestral arte oriental do teatro de sombras.

Mas não só de música e teatro viveu o Teatro-Cine nos últimos meses. Também a dança marcou presença na sua programação com alguns espetáculos sendo de referir: Espaço ao Corpo, apresentado pela escola de dança Espaço-Dança, da associação Ilu; e Rastro, coproduzido pelo Teatro-Cine com a associação Ilu, o qual envolveu a comunidade e partiu da memória individual de seniores, tocando também o teatro.

De referir, ainda, da recente programação do Teatro-Cine, o espetáculo de clown de Pedro Tochas O Palhaço Escultor, bem como a performance/workshop que dinamizou; e as exibições do ciclo Café com Filmes, promovidas pelo Académico de Torres Vedras.

Venha assistir aos espetáculos do Teatro-Cine!…

Publicado: 29.06.2013 - 16:56 horas