Torres Vedras

Música antiga percorreu património religioso de Torres Vedras

16.06.2023

Fotografia em que se vê um música a tocar um instrumento em frente ao altar.

A quinta edição do Festival de Música Antiga decorreu entre os dias 7 de maio e 11 de junho, levando a música secular a vários pontos do concelho de Torres Vedras. Mais de 500 espectadores assistiram aos quatro concertos desta edição, com propostas musicais que foram do século XV ao século XVII.

Promovendo a descoberta do património religioso do concelho, os concertos passaram por Matacães, Sirol, A dos Cunhados, Varatojo e Torres Vedras. Foi, também, uma oportunidade de ouvir instrumentos e composições do tempo da construção dos templos onde decorreram os concertos, que foram comentados, promovendo a interação com o público.

O festival reuniu músicos de referência nacional e internacional, com formação académica na área da música antiga. No âmbito desta edição, o Convento de Nossa Senhora da Graça acolheu um workshop de guitarra barroca com Tiago Matias, que reuniu participantes de várias gerações.

O V Festival de Música Antiga de Torres Vedras foi organizado pela Câmara Municipal de Torres Vedras, em parceria com as juntas de freguesia e as paróquias do Concelho.

Última atualização: 16.06.2023 - 20:09 horas
voltar ao topo ↑