Município marcou presença em conferência internacional de riscos urbanos

08.07.2016

Conferência Internacional de Riscos Urbanos

A câmara municipal, através do seu serviço municipal de Proteção Civil, participou na Conferência Internacional de Riscos Urbanos, que se realizou de 30 de junho a 2 de julho, em Lisboa.

Esta conferência apresentou um conjunto único de temas relacionados com os riscos urbanos, na qual foram abordados os riscos induzidos por fenómenos naturais ou tecnológicos, riscos ambientais, sociais, entre outros. Paralelamente foram discutidas estratégias de planeamento e de resposta à emergência.

Foi neste contexto que foi apresentada a Estratégia Municipal de Adaptação às Alterações Climáticas para Torres Vedras, num painel inteiramente dedicado aos riscos urbanos induzidos por fenómenos naturais desastres.

Uma vez mais o município encontra-se na linha da frente no que concerne às preocupações ambientais, desta feita associadas às estratégias para redução do risco de desastres.

Última atualização: 11.07.2016 - 13:39 horas