Câmara Municipal foi distinguida nos Prémios do Cartão Branco

26.10.2022

Imagem da atribuição do “Prémio Cartão Branco – Revelação”

Realizou-se no dia 13 de outubro, no Centro de Juventude de Lisboa do IPDJ (Instituto Português do Desporto e Juventude), a cerimónia de entrega dos Prémios do Cartão Branco relativos às épocas desportivas de 2019/2020 e 2020/2021.

De referir que os Prémios do Cartão Branco têm como objetivo reconhecer o contributo das entidades que mais se destacam, em cada ano, na promoção do Cartão Branco e cujo compromisso e esforços contribuem para a afirmação desta iniciativa no panorama nacional e internacional.

Na referida cerimónia a Câmara Municipal de Torres Vedras foi premiada na categoria “Prémio Cartão Branco - Revelação”, devido à implementação do Cartão Branco no Campeonato Municipal de Futebol. Recorde-se que, decorrente da implementação deste recurso pedagógico nesta competição desportiva, na temporada 2021/2022, dois treinadores e dois atletas participantes no Campeonato Municipal de Futebol foram distinguidos com o Cartão Branco, por terem tido comportamentos relevantes relacionados com a promoção dos valores da ética desportiva.

O Cartão Branco é um recurso pedagógico pioneiro em Portugal, implementado desde 2015, no âmbito do PNED (Plano Nacional de Ética no Desporto), pelo IPDJ, em parceria com a Confederação de Associações de Juízes e Árbitros de Portugal, contando já com 78 entidades aderentes (federações, associações desportivas, municípios, organizações não governamentais, entre outras). Tem o objetivo de promover valores éticos na prática desportiva, através do reconhecimento de comportamentos eticamente relevantes junto de atletas, treinadores, dirigentes e outros agentes desportivos.

Última atualização: 28.10.2022 - 10:58 horas