Município estabeleceu Acordo de Parceria para a gestão da Paisagem Protegida

19.12.2018

Município estabeleceu Acordo de Parceria para a gestão da Paisagem Protegida

O Município de Torres Vedras estabeleceu um Acordo de Parceria com a empresa Navigator Forest Portugal, no dia 12 de dezembro,  tendo em vista a colaboração na gestão da Paisagem Protegida Local das Serras do Socorro e Archeira - PPLSSA.

A Navigator Forest Portugal é responsável pela gestão de uma área de eucaliptos, com 151 hectares, localizada na PPLSSA, sendo por isso um ator local que desempenha um papel relevante na preservação da área protegida. A experiência da empresa a esse nível representa uma oportunidade de colaboração no desenvolvimento de iniciativas de partilha de conhecimentos e de boas práticas na gestão florestal.

O acordo vigora por um prazo de cinco anos e prevê a que a Navigator Forest Portugal colabore na implementação do Plano de Atividades Anual, desenvolvido pela Câmara Municipal de Torres Vedras, disponibilize informações que considere relevantes para a prossecução dos objetivos de gestão da PPLSSA, e cofinancie a execução de atividades de planeamento, ordenamento, conservação, suporte e dinamização da PPLSSA previstas no Plano de Atividades Anual.

Última atualização: 04.02.2019 - 18:03 horas