Município e Sealand subscreveram declaração para as alterações climáticas

01.08.2019

Fotografia com o presidente da Câmara Municipal de Torres Vedras, o presidente da Associação Sealand Santa Cruz e outros subscritores da declaração junto ao monumento do Neptuno.

A Câmara Municipal de Torres Vedras e a Associação Sealand Santa Cruz subscreveram uma declaração que visa mitigar as alterações climáticas e incentivar a mudança de comportamentos. “Declaração de Santa Cruz para as alterações climáticas” é o título do documento assinado pelo presidente da autarquia, Carlos Bernardes, e pelo presidente da Sealand, Frederic Rebelo, numa cerimónia que decorreu hoje, na Praia Formosa.

Esta declaração apela para que sejam desenvolvidas iniciativas que garantam a adaptação dos territórios às alterações climáticas e que promovam a mudança de comportamentos, de forma a assegurar a redução significativa das emissões de CO2. O documento apresenta ainda 11 propostas para alcançar estes objetivos, nomeadamente evitar a utilização de meios de transporte individuais e reduzir o consumo de água e de eletricidade.

Paralelamente a estes objetivos específicos, esta declaração pretende também alcançar metas internacionais definidas na Agenda 2030, que conta com a adesão do Município de Torres Vedras. Sublinhe-se que a Agenda 2030 está na primeira linha das boas páticas internacionais de desenvolvimento sustentável.

Na ocasião, todos os presentes assinaram a declaração, que irá estar exposta na estátua do Neptuno instalada naquela praia, até 15 de setembro.

Última atualização: 02.08.2019 - 12:48 horas