Município de Torres Vedras marca presença no “Portugal Smart Cities Summit”

19.10.2023

smart cities

O Município de Torres Vedras participou na sétima edição do “Portugal Smart Cities Summit”, que decorreu entre 10 e 12 de outubro na Feira Internacional de Lisboa - FIL, no Parque das Nações. Neste âmbito, visitantes e profissionais tiveram a oportunidade de conhecer, no stand institucional do Município, alguns dos projetos desenvolvidos pelo tecido empresarial local em áreas como empreendedorismo, tecnologia, inovação e inteligência artificial, nomeadamente através da presença das seguintes entidades sediadas no Concelho: iKi Technologies (aplicação myEyes), ICP – Infraestruturas Control Portugal, Associação SFColab, Pixair, Watt-IS e Grupo Digitalize.

Considerando a transição digital, a captação de investimento, a educação, a saúde e a sustentabilidade como apostas estratégicas da Câmara Municipal de Torres Vedras, esta troca de experiências no evento permitiu fortalecer a relação entre os municípios, os clusters, o meio académico/científico e o meio empresarial. O acompanhamento das novas tendências e o desenvolvimento de potenciais negócios e parcerias resultam em pontos essenciais para o desenvolvimento social, económico e ambiental do nosso território.

Sendo o principal evento nacional na área das cidades inteligentes, o “Portugal Smart Cities Summit” assume-se como um importante ponto de convergência, caracterizado pelo debate e pela partilha de conhecimento, e um marketplace físico de criação de oportunidades de negócio para empresas, associações, startups e municípios, evidenciando um setor em crescimento que pretende colocar o país na linha da frente da transformação digital.

Última atualização: 06.11.2023 - 14:44 horas