Município comemorou este ano o 25 de abril na freguesia da Ventosa

28.04.2012

Imagem da intervenção do presidente da Assembleia Municipal durante a Sessão Solene deste órgão

A freguesia da Ventosa foi este ano a escolhida para acolher as comemorações da “Revolução dos Cravos” do Município.

Nesse âmbito as instalações do futuro centro educativo desta freguesia receberam ao final da manhã do dia 25 de abril a habitual Sessão Solene da Assembleia Municipal (em que marcaram presença 36 associações do concelho e que contou com intervenções das forças políticas presentes neste órgão municipal, as quais foram representadas por Filomena Mariana Santos, José Augusto Nozes Pires, Luís Carlos Lopes e Jorge Horta Ferreira, para além das do presidente da Junta da Freguesia da Ventosa, Carlos Veloso, do presidente da Câmara Municipal, Carlos Miguel, e do presidente da Assembleia Municipal, Alberto Avelino) e o posterior almoço convívio aberto à população. De referir também que na rua que dá acesso àquele futuro equipamento escolar foi descerrada uma placa toponímica com o nome do padre José Querido (que exerceu funções na paróquia da Ventosa de 1963 a 2004 e faleceu em 2007), a qual homenageia o mesmo, na sequência de uma proposta da Junta da Freguesia da Ventosa.

O programa comemorativo do 38.º aniversário da “Revolução dos Cravos” promovido pelo Município terminou na tarde de 25 de abril com a inauguração do relvado sintético do parque de jogos da CSDC Pedra.

Cumprir abril continuará a ser um desígnio do Município…

Publicado: 22.04.2013 - 18:31 horas