Multidão de jovens atletas da região voltou a competir no Parque Verde da Várzea

20.01.2016

O Parque Verde da Várzea voltou hoje a encher-se de “miudagem” para o já habitual corta-mato do desporto escolar do Oeste que tem lugar anualmente neste local.

Aproximadamente 1900 jovens atletas dos 2.º e 3.º ciclos do ensino básico e do ensino secundário de cerca de 40 escolas de 13 concelhos da região participaram nesta atividade onde foram apurados os representantes das mesmas para o corta-mato nacional do desporto escolar que se realiza este ano em Vila Nova de Famalicão, nos dias 27 e 28 de fevereiro.

De realçar o bom desempenho das escolas do concelho nesse corta-mato escolar regional do desporto escolar - cuja organização contou com o apoio da Câmara Municipal - , nomeadamente dos atletas do Externato de Penafirme, que tem vindo a realizar um excelente trabalho na área do atletismo, tendo inclusivamente a sua equipa de juvenis femininos se apurado para aquele evento nacional.

Última atualização: 11.03.2020 - 15:32 horas