Muitas actividades para a criançada durante as férias da Páscoa!

13.04.2009

Com o programa Tempo de Férias – Páscoa 2009 a câmara municipal facultou um vasto e enriquecedor conjunto de actividades durante as férias escolares da Páscoa às crianças residentes no concelho que frequentam o 1.º ciclo do ensino básico.

No âmbito deste programa proporcionou-se: visitas ao Museu das Crianças, ao Aeroporto de Lisboa, ao Aquário Vasco da Gama e às fábricas das empresas Olá, Sumol e Cuétara; ateliês de ciências; brincadeiras num parque de insufláveis e num parque natural; sessões temáticas num planetário insuflável; actividades aquáticas; vários jogos; uma sessão de cinema em 3D; e um dia de actividades no Campo Aventura da Arrábida.

316 participações foram contabilizadas neste programa organizado pela câmara municipal com o apoio da Junta da Freguesia de São Pedro e Santiago, da Escola Básica 2, 3 de São Gonçalo e da Associação de Educação Física e Desportiva de Torres Vedras.

De referir também que 182 crianças do ensino pré-escolar e do 1.º ciclo do ensino básico participaram no Ateliê da Primavera promovido pelo Centro de Educação Ambiental igualmente durante o período das férias escolares da Páscoa. Neste ateliê elaboraram-se trabalhos a partir de materiais reutilizados tendo como temática a chegada daquela estação.

Publicado: 22.04.2013 - 18:21 horas