"Miudagem" foi posta a comunicar...

04.06.2015

"A comunicar é que a gente se entende"… foi esse o tema da edição deste ano d’ A Grande Festa da Criança.

Cerca de 16 mil “miúdos” e “graúdos” participaram neste evento, que decorreu entre os dias 27 de maio e 1 de junho, no Parque Regional de Exposições. Nele, as crianças participantes puderam-se divertir num universo feito à sua medida, em mais de 40 ateliês interativos, onde lhes foi proporcionado experiências lúdico-pedagógicas variadas, com o devido acompanhamento.

“O Capuchinho Vermelho através de Miró e Mondrian”, “Pintura”, “A comunicar… Salvamos vidas!”, “Sem falar podemos comunicar no fundo do mar”, “Atelier de Photografia”, “Faça-se Luz!”, “Cine Kids – O cinema dos mais pequenos”, “Vem Brincar na Televisão”, “Pombos-Correio”, “Dos Sinais de Fumo às Novas Tecnologias”, “Linguagem da Moda”, “A Comunicação nas Invasões Francesas” e “Brincando com as Sombras” foram alguns dos temas dos referidos ateliês.

No decorrer da iniciativa foram ainda dinamizadas atividades de animação de caráter lúdico e educativo para além das proporcionadas nos ateliês.

Recorde-se que A Grande Festa da Criança tem como objetivo primordial constituir-se como um evento que favoreça o caráter lúdico das aprendizagens e, simultaneamente, como um espaço de convívio e reflexão entre profissionais da educação que possibilite a divulgação e troca de experiências relativamente a projetos educativos em desenvolvimento nos estabelecimentos de ensino.

No fim de semana e na 2.ª feira (dia 1 de junho) o certame esteve aberto à comunidade, também de forma a se comemorar o Dia Mundial da Criança.

A Câmara Municipal, o Agrupamento de Escolas Henriques Nogueira, a Escola de Serviços e Comércio do Oeste e a Escola Internacional de Torres Vedras constituíram a comissão coordenadora d’ A Grande Festa da Criança - XXVI Oeste Infantil. A Radioeste foi a rádio oficial do evento.

Última atualização: 16.04.2020 - 18:10 horas