"Missão Educar – Professores em Ação" - Formação de docentes

06.05.2013

Docentes participam numa das ações de formação da

"Missão Educar – Professores em Ação" é o mais recente projeto que a Câmara Municipal de Torres Vedras está a desenvolver, este com o intuito de proporcionar mais (e melhor) formação aos docentes.

Dirigido a profissionais que querem ir mais além na reflexão e compreensão das questões educativas, mais concretamente a professores do 1.º ciclo do ensino básico pertencentes aos agrupamentos de escolas do concelho de Torres Vedras, este projeto emerge da necessidade de dar resposta a desafios específicos do atual contexto educativo e das exigências gerais cada vez maiores, sentidas na área da educação que fazem com que a formação de professores seja um princípio e uma necessidade permanentes.

"Missão Educar – Professores em Ação" está a ser levado a cabo durante os meses de abril e maio em horário pós-laboral, na Escola Secundária de Madeira Torres, e consiste num conjunto de oito ações de formação subordinadas às temáticas: Gestão de Stress e Burnout; Psicologia Positiva na Escola – Educar para o Otimismo e para a Felicidade; Estratégias de Pedagogia Ativa; Teorias, Técnicas e Práticas Expressivas na Educação; Educar com Inteligência Emocional; Movimento da Escola Moderna – O modelo pedagógico no 1º ciclo do ensino básico; Perturbações do desenvolvimento – Hiperatividade; e Dislexia e Neuroeducação.

Cada ação de formação é ministrada a 30 participantes e este projeto conta com a colaboração do Centro de Formação das Escolas de Torres Vedras e Lourinhã.

Última atualização: 06.05.2013 - 16:12 horas