Ministro da Educação esteve em Torres Vedras

14.03.2017

O ministro da Educação, Tiago Brandão Rodrigues, esteve em Torres Vedras na noite do dia 10 de março, marcando presença na cerimónia de abertura do Corta-Mato Nacional do Desporto Escolar, a qual teve lugar no Parque Regional de Exposições.

Esta prova, que foi organizada pela Direção-Geral dos Estabelecimentos Escolares - Direção de Serviços da Região de Lisboa e Vale do Tejo, sob a égide da Direção-Geral da Educação – Divisão do Desporto Escolar, decorreu na manhã seguinte no Parque Verde da Várzea, tendo na mesma participado cerca de 1200 alunos.

De referir que este corta-mato foi antecedido por duas fases, correspondentes aos corta-matos escolares e regionais, que envolveram cerca de 300 mil alunos.

Em paralelo realizou-se o Corta-Mato Nacional Curto e o Campeonato Nacional de Corta-Mato Curto de Veteranos da Federação Portuguesa de Atletismo, bem como o Corta-Mato Nacional Universitário da Federação Académica do Desporto Universitário, os quais contaram com cerca de 800 participantes.

Este conjunto de provas foi disputado em escalões que foram de infantis a veteranos.

Última atualização: 12.03.2019 - 18:10 horas