Ministra da Agricultura visitou exploração agrícola situada nas Palhagueiras

13.12.2021

Imagem da visita à empresa Hortafina

No âmbito de um périplo realizado pelo Oeste, a ministra da Agricultura esteve no dia 7 de dezembro, no Concelho, onde teve a oportunidade de visitar as instalações da empresa Hortafina, situadas nas Palhagueiras.

Esta visita de Maria do Céu Antunes ao Concelho teve como intuito o contacto com o setor hortícola deste território e a auscultação de agricultores torrienses relativamente às suas expetativas no que concerne ao próximo quadro comunitário de apoio, bem como às dificuldades sentidas pelos mesmos na sua atividade. A escassez de mão de obra, o aumento constante dos fatores de produção, a falta de promoção da qualidade dos produtos agrícolas da região Oeste e as dificuldades de enquadramento nos critérios de que depende o acesso a financiamentos existentes para o setor agrícola foram alguns dos assuntos abordados na visita.

A presidente da Câmara Municipal, Laura Rodrigues, congratulou-se com esta deslocação, já que permitiu à ministra da Agricultura “contactar com uma atividade produtiva de grande qualidade e com grande peso nas exportações nacionais”.

Última atualização: 14.12.2021 - 11:00 horas