Milhares de pessoas na inauguração do Mercado Municipal

20.09.2010

Espectáculo audiovisual marcou inauguração do Mercado Municipal

Foi na presença de milhares de pessoas que o Mercado Municipal de Torres Vedras foi oficialmente inaugurado, no passado sábado, 18 de Setembro.

Após a visita ao interior do novo equipamento da Cidade, onde os presentes foram recebidos com uma interpretação de ópera, e dos discursos do acto inaugural, seguiu-se o habitual descerrar da placa pelo presidente da Câmara Municipal de Torres Vedras, Carlos Miguel, pelo ministro da Economia, da Inovação e Desenvolvimento, Vieira da Silva e pelo ministro da Agricultura, do Desenvolvimento Rural e das Pescas, António Serrano.

Joana Vasconcelos, conhecida artista plástica e autora de "Sr. Vinho", que se encontra na nova praça pública em frente ao edifício do Mercado Municipal, descerrou também a placa alusiva à sua instalação com os representantes do Banco Santander Totta e Banco Espírito Santo, mecenas da obra.

A partir das 22h00, 20 minutos de espectáculo audiovisual, da autoria de Rui Gato acompanhado pela Banda dos Bombeiros Voluntários de Torres Vedras, abriram a noite de festa. Mais de 5 mil pessoas assistiram a uma projecção na fachada do novo edifício do Mercado Municipal de Torres Vedras a que se seguiu um grande concerto de GNR em que Rui Reininho, Jorge Romão e Tóli César Machado foram os "Reis do Roque". Temas de hoje e de outros tempos da pop-rock nacional animaram os presentes.
Os GNR receberam ainda a Medalha da Cidade como homenagem pelos 30 anos de carreira da grupo.

Publicado: 22.04.2013 - 18:26 horas