Miguel Araújo e outros nomes de relevo passaram pelo palco do Teatro-Cine

22.12.2015

O melhor da música nacional voltou a passar pelo Teatro-Cine.

Miguel Araújo, um dos cantores da moda, encheu a sala de espetáculos municipal nos dias 10 e 11 de dezembro, interpretando músicas que os portugueses se habituaram a trautear a partir da rádio.

Mas mais música foi dada pelo Teatro-Cine no último semestre de 2015, sendo de realçar nesse âmbito o concerto de Maria Ana Bobone, uma das novas vozes do fado nacional, para além de outros como os de The Black Mamba, de Éfren Lopez, Dorahoag e Miriam Encinas, do coro Cant’Arte e da Temporada Darcos (“Grandes Pianistas II”, o concerto em direto para a Antena 2 na Adega Cooperativa da Carvoeira e “Do Coração e da Alma”).

Já noutras áreas artísticas, de salientar que a magia do ballet russo voltou a passar pelo palco do Teatro-Cine desta feita com “O Quebra-Nozes”, apresentado pelo Russian Classical Ballet, tal como a revista à portuguesa, por intermédio de Carlos Cunha e Marina Mota, que estiveram “Juntos em Revista”.

Também nestas áreas artísticas, de referir o teatro “Hamlet Talvez”, da Companhia João Garcia Miguel; o espetáculo de dança “O que fazer daqui para trás”, de João Fiadeiro; as performances de dança apresentadas no dia 25 de setembro (“Mais forte que a inércia”, por Sofia Freire, “I’m not confortable talking to you from up there”, de Maurícia Neves, e “Designed to Fail”, de Catarina Morla); e os espetáculos de dança do projeto Todas as Danças, Todos na Dança, interpretados por alunos da Associação para a Educação de Crianças Inadaptadas de Torres Vedras (“O silêncio corre de incómodo”, concebido por Eliana Campos e Gonçalo Lobato, e “Nas asas do sonho”, com a Escola de Dança de Torres Vedras).

De referir também da programação do Teatro-Cine, no último trimestre de 2015, os espetáculos do respetivo projeto educativo, bem como a exibição dos filmes do ciclo Café com Filmes dinamizado pelo Académico de Torres Vedras.

Última atualização: 12.03.2020 - 12:41 horas