"Mexa-se para a Vida" apresentado no 1.º Congresso de Envelhecimento Ativo

11.03.2016

O Programa de Desporto Sénior “Mexa-se para a Vida”, promovido pela Câmara Municipal de Torres Vedras, foi apresentado no 1.º Congresso de Envelhecimento Ativo: Exercício Físico e Saúde, que se realizou no passado dia 26 de fevereiro, na Aula Magna do Instituto Politécnico de Viseu.

Neste congresso, organizado pelo Município de Viseu no âmbito da 10.ª edição da Atividade Sénior, foram abordados temas como o papel do técnico de exercício físico; a análise e divulgação de boas práticas na gestão de projetos municipais de promoção do exercício físico junto da população sénior; bem como os desafios do envelhecimento.

Neste sentido, o Programa “Mexa-se para a Vida” foi apresentado pelo técnico responsável da Câmara Municipal, Bruno Vitorino, num painel de boas práticas nacionais, a par dos Municípios de Viseu, Oeiras e Évora.

O “Mexa-se para a Vida” teve início na época 2005/2006 e comemora na presente época o seu 10.º aniversário. Conta, neste momento, com 1703 utentes distribuídos por 73 núcleos nas diversas freguesias do Concelho de Torres Vedras. Os seniores contam com a colaboração e supervisão técnica de 9 professores.

Última atualização: 09.03.2020 - 13:02 horas