Merlin, Santo Graal e outras lendas no 16.º "Turres Veteras"

20.05.2013

O Encontro de História Turres Veteras viajou este ano ao mundo do “imaginário”.

De Merlin a Loki, passando pelo Santo Graal e por outros mitos e histórias medievais (e não só...), o Turres Veteras 2013, que teve lugar nos dias 17 e 18 de maio no Edifício dos Paços do Concelho, contou com comunicações de oradores portugueses e espanhóis de referência, continuando o evento a assumir-se como o melhor encontro nacional de História organizado anualmente e subordinado a um tema, que é sempre pertinente para o estudo da identidade e da memória do concelho, da região e do país. O Turres Veteras chegou ao fim, como é habitual, com o lançamento das atas da sua anterior edição (neste caso, Turres Veteras XV: Judiarias, Judeus e Judaísmo).

O evento esteve mais uma vez a cargo da Câmara Municipal e da Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa (por meio do Instituto de Estudos Regionais e do Municipalismo Alexandre Herculano).

A próxima edição do Turres Veteras terá como tema “Ceuta e a Expansão Portuguesa”, de forma a se assinalar os 600 anos do Conselho Régio que teve lugar em Torres Vedras e no qual D. João I decidiu a conquista da referida cidade africana.

Última atualização: 17.07.2013 - 19:56 horas