Mercados municipais foram tema de encontro em Torres Vedras

09.12.2013

Os mercados municipais nacionais encontraram-se em Torres Vedras no dia 6 de dezembro.

Este evento, organizado pela empresa municipal Promotorres, decorreu a partir do Edifício dos Paços do Concelho onde foram abordados vários temas relacionados com a atividade daqueles equipamentos.

Na sessão de abertura do mesmo o presidente da Câmara Municipal, Carlos Miguel, salientou o papel de âncora social que o Mercado Municipal de Torres Vedras desempenha e a importância que teve a construção das suas novas instalações na revitalização urbanística da zona histórica de Torres Vedras.

Ao longo do encontro foram vários os problemas comuns discutidos pelos intervenientes, como a dificuldade dos operadores “verem o mercado como um todo”, a forma por vezes pouco positiva como estes encaram a entidades gestoras dos mercados, a sua resistência à mudança e modernidade ou a concorrência de outros espaços, nomeadamente das grandes superfícies.

Este encontro contou com outras intervenções, nomeadamente de Carla Rodrigues, Filipa Batista (empresa municipal Promotorres), João Valongo (da empresa Portimão Urbis), Carlos Fragoso (da Câmara Municipal de Aveiro), Mónica Feio (da Câmara Municipal de Cascais), Maria do Carmo Guilherme (da Câmara Municipal de Palmela), Teresa Correia (do Mercado Municipal de Faro) e Carla Carvalho Dias (da Top Service Academy).

Estiveram presentes nesta iniciativa representantes de mercados municipais de outros pontos do país como Loulé, Figueira da Foz, Leiria, Estarreja, Oeiras, Tomar, Ovar, Grândola, Braga, Porto, Coimbra e Póvoa do Varzim.

De referir ainda que a importância de promover este tipo de encontros foi realçada unanimemente pelos participantes.

Faça compras nos mercados municipais!

Última atualização: 24.01.2014 - 13:20 horas