Mercado Municipal acolheu evento na área da sustentabilidade

19.04.2011

Março foi "mês verde" no Mercado Municipal.

Por essa razão realizaram-se neste espaço, congregadas num evento inédito, organizado pela Promotorres, EEM, várias acções relacionadas com o ambiente e a sustentabilidade.

Algumas dessas integraram-se igualmente na Semana da Primavera Biológica (21 a 27 de Março) - uma iniciativa que partiu do Movimento Plantar Portugal -, nomeadamente uma prova/degustação de alimentos confeccionados unicamente com produtos biológicos e um ateliê de agricultura biológica em que os participantes criaram a sua própria horta (no dia 26 de Março).

Também integrado na Semana da Primavera Biológica e no evento Março, mês verde, foi inaugurada no dia 22 de Março a exposição As árvores invadem o MM. Esta iniciativa que se prolongou até 17 de Abril consistiu numa mostra de "árvores imaginárias" elaboradas por alunos do Agrupamento de Escolas Padre Vítor Melícias utilizando várias técnicas de expressão plástica.

Também inserido naquele evento foi dinamizado, no dia 19 de Março, um workshop de trabalhos manuais em que crianças tiveram oportunidade de elaborar o seu presente de Dia do Pai.

Igualmente no âmbito do Março, mês verde assinalou-se a 10 de Março o Dia Mundial do Rim mediante a realização de 98 rastreios gratuitos com o intuito de identificar pessoas com elevado risco de ter doença renal crónica. Esta iniciativa envolveu um vasto conjunto de entidades, de entre as quais a Câmara Municipal.

Última atualização: 15.05.2020 - 19:03 horas