“Menina estás à janela” prossegue

29.12.2022

Imagem de atuação dos Cavaquinhos da Freiria

A iniciativa “Menina estás à janela” teve continuidade durante o presente ano.

Aproximar a população sénior às Artes e à Cultura é o principal objetivo desta iniciativa promovida pela Câmara Municipal, cuja implementação teve início em 2020, em contexto pandémico, quando se impunha, por razões sanitárias, restrições e condicionalismos à fruição pública de atividades culturais. Recorde-se que por meio da iniciativa “Menina estás à janela” é proporcionada a realização de espetáculos em instituições de apoio social do Concelho, dirigidos a idosos, os quais são assegurados por artistas e agentes culturais de reconhecido mérito, maioritariamente radicados no Concelho.

No âmbito da iniciativa “Menina estás à janela” realizaram-se, este ano, 29 espetáculos, que abrangeram 772 seniores de 19 instituições, os quais estiveram a cargo dos seguintes agentes culturais: Henrique Leitão e Leonor Madeira (fado e poesia); Rancho Folclórico “Flores do Oeste” - ROTA (música tradicional portuguesa); Rute Miranda (música portuguesa); Rodrigo Maurício e Mónica Severino (acordeão e fado); Cristina Santos (fado); Sérgio Alves (música popular portuguesa); Cavaquinhos da Freiria (música tradicional portuguesa); Escola de Dança de Torres Vedras (dança); e MPT - Danças de Salão (dança).

De referir ainda que desde o início do projeto “Menina estás à janela” beneficiaram das atividades proporcionados pelo mesmo, no total, 1556 seniores.

Última atualização: 02.01.2023 - 10:47 horas