Membros do "Clube Sénior" juntaram-se no Outeiro da Cabeça

16.06.2011

Distribuição do bolo de aniversário do projeto

O Clube Sénior completou cinco anos.

Para assinalar a efeméride realizou-se uma festa no dia 13 de junho, na zona do pavilhão desportivo do Outeiro da Cabeça, que reuniu os cerca de 250 participantes do projeto.

Durante a tarde desse dia os seniores confraternizaram mediante um piquenique e um baile e alguns ainda desfilaram com vestidos confecionados a partir de resíduos reaproveitados no âmbito do projeto O Lixo na Moda do Centro de Educação Ambiental.

No final desse desfile foram distinguidos os vestidos confecionados e exibidos por Rosa Clemente, Agostinho Oliveira (do núcleo de S. Domingos de Carmões), Graziela Martins (do núcleo de Dois Portos) e Odete Portela (do núcleo do Sobreiro Curvo). As criações de Filomena Bonifácio e de Virgínia Silvestre (também deste último núcleo) receberam uma menção honrosa.

A festa teve o seu ponto alto quando se quando cantou os parabéns ao Clube Sénior em volta do bolo de aniversário respetivo.

Recorde-se que este projeto, de animação sócio-cultural, promovido pela Câmara Municipal, consiste na dinamização de espaços de educação não formal para seniores com idades a partir de 55 anos.

O Clube Sénior está atualmente a funcionar em dez núcleos nas freguesias de A dos Cunhados, Carvoeira, Dois Portos, Maceira, Matacães, S. Domingos de Carmões, Ramalhal, Outeiro da Cabeça e S. Pedro e Santiago, devendo a breve prazo vir a alargar-se a outros locais.

Se tem 55 ou mais anos de idade e reside nas referidas freguesias adira ao Clube Sénior! Para este efeito contacte a sua junta de freguesia ou a Área Sénior da Câmara Municipal por meio do n.º de telefone: 261 320 773.

Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico

Publicado: 22.04.2013 - 18:28 horas