Melhoria do saneamento no concelho prossegue

24.04.2014

As obras de saneamento no concelho têm prosseguido.

Das que têm sido promovidas pelos Serviços Municipalizados de Água e Saneamento, saliente-se a construção de uma segunda célula no reservatório de água do Maxial; a criação de uma rede de saneamento de raiz em Vale de Azenha; e a execução de obras de saneamento de grande dimensão nas freguesias de Dois Portos, Carvoeira e S. Domingos de Carmões, nas quais para além de se ter executado novos ramais domiciliários, criaram-se redes de drenagem distintas para as águas residuais domésticas e pluviais. De referir que este último tipo de intervenção permite ao Município diminuir a sua despesa relativa ao tratamento de águas residuais.

Saliente-se que num período de dois anos a percentagem de população do concelho abrangida por rede de saneamento passou de 92,4% para 96,9%. Já da população concelhia com rede de saneamento, a que possui rede separativa subiu de 86% para 94,9%.

Ao nível de medidas sociais, refira-se que as tarifas social e familiar dos Serviços Municipalizados de Água e Saneamento foram melhoradas.

Mais informações sobre a atividade desta entidade municipal podem ser obtidas no respetivo site.

Última atualização: 07.05.2014 - 16:24 horas