Melhoria da circulação de indivíduos com mobilidade condicionada

09.02.2008

Em Torres Vedras têm sido levadas a cabo intervenções com vista à melhoria das condições de circulação de indivíduos com mobilidade condicionada.

Os serviços da Câmara Municipal estão a executar rebaixamentos de lancis e a instalar pilaretes em passeios, sendo que estas acções integram-se no Plano de Mobilidade da Cidade de Torres Vedras.

Está ainda prevista a relocalização de candeeiros e de outros elementos de mobiliário urbano, a execução de rampas em algumas escadarias, a remodelação de espaços verdes e o avanço de passeios até a locais de atravessamento de peões (como em zonas de estacionamento perpendicular de automóveis).

De referir que também inserido no Plano de Mobilidade da Cidade de Torres Vedras foram alterados os sentidos de trânsito em algumas ruas; realizou-se um inquérito aos hábitos de mobilidade nos transportes públicos; e estão a ser analisadas as sugestões recebidas durante o período de Discussão Pública do Projecto de Regulamento de estacionamento, cargas e descargas e remoção de veículos abandonados do Município.
Publicado: 22.04.2013 - 18:15 horas