Marco Velho – Colheita Seleccionada – 2005 venceu a Prova Cega de Vinhos

12.11.2008

O Marco Velho – Colheita Seleccionada – 2005, produzido pela Adega Cooperativa de Dois Portos, foi o vencedor da Prova Cega de Vinhos realizada no Instituto Nacional de Recursos Biológicos/L-INIA – Dois Portos (ex-Estação Vitivinícola Nacional), no âmbito das Festas da Cidade.

Este anúncio foi realizado no dia 11 de Novembro, no Edifício dos Paços do Concelho.

Na ocasião foi entregue o respectivo prémio, bem como os prémios das três edições anteriores da Prova Cega de Vinhos.

O referido vinho é descrito - na apreciação organoléptica de que foi alvo - como tendo “cor rubi com reflexos acastanhados, aroma de evolução com alguma complexidade onde sobressaem notas a frutos secos, a fumo e a madeira”. Ainda segundo a mesma apreciação, aquele vinho “na boca revela-se encorpado e ligeiramente adstringente, evidenciando a madeira em que estagiou. Apresenta final longo e persistente”.

O Marco Velho – Colheita Seleccionada – 2005 é agora o vinho utilizado nas ofertas institucionais da Câmara Municipal.

Última atualização: 04.10.2022 - 15:02 horas