Mais talentos revelados no “Novos Talentos”

05.06.2012

Imagem de Ângela Anacleto na final de "voz" do "Novos Talentos 2012"

Mais uma edição do Novos Talentos, mais uma oportunidade dada pelo Município às crianças e jovens do concelho de mostrarem os seus dotes nas áreas da música, da dança e da voz.

Depois de percorrer as freguesias do concelho nos meses de março e abril em eliminatórias, o Novos Talentos 2012 teve a sua primeira final no dia 12 de maio, no Pavilhão Multiusos, em Torres Vedras. Nessa, de “voz”, Ângela Anacleto, representante da freguesia da Silveira, foi a vencedora, com a interpretação do tema “Listen”, de Beyoncé. Madalena Martins (representante da freguesia de S. Pedro e Santiago) e Inês Miranda (representante da freguesia do Turcifal) foram, na ocasião, as, respetivamente, 2.ª e 3.ª classificadas, tendo esta última concorrente ganho o Prémio Rita Resende (correspondente à melhor interpretação em português); já a Carolina Silva (representante da freguesia de Runa) foi atribuído o Prémio Juventude.

No dia seguinte realizou-se no mesmo local a final da categoria de “dança” do Novos Talentos 2012, na qual foram distinguidos Ângelo Santos (da freguesia do Maxial) com a melhor coreografia e The Drums (da freguesia da Silveira) com o prémio de grupo.

A edição deste ano do Novos Talentos chegou ao seu término no dia 2 de junho, no centro comercial Arena Shopping, em Torres Vedras, com a sua final de “moda”. Daniel Ventura (da freguesia da Carvoeira) e Cátia Adão (da freguesia de S. Pedro da Cadeira) foram os vencedores dessa final na vertente de maiores de 13 anos, ao passo que no escalão de menores de 13 anos a vitória coube a Guilherme Vaz (da freguesia da Freiria) e a Dária Rosa (da freguesia de S. Pedro e Santiago).

673 jovens participaram no Novos Talentos 2012 que foi organizado pela Câmara Municipal, produzido pela Promotorres, EEM, apoiado pelas juntas de freguesia do concelho e pela Sociedade Portuguesa de Autores, patrocinado pelo Arena Shopping e pela empresa Masterdesafio e que contou com a parceria da Torres TV, do Badaladas e da empresa ProMeios.

Torres Vedras continua a ser uma terra de talentos…

Publicado: 22.04.2013 - 18:31 horas